Forum

Notifications
Clear all

ffmpeg

10 Posts
2 Usuários
0 Likes
1,887 Visualizações
Victor
(@victor)
Posts: 9
Membro Moderator
Topic starter
 

Boa noite hiro! Queria saber como faço para adicionar áudios e legendas usando o ffmpeg. Qual comando você usa? O se tive algum site que você recomenda, qualquer um ajudar, valeu.

 
Postado : 16/02/2023 7:34 pm
(@hiro)
Posts: 209
Membro Admin
 

Postado por: @victor

Boa noite hiro! Queria saber como faço para adicionar áudios e legendas usando o ffmpeg. Qual comando você usa? O se tive algum site que você recomenda, qualquer um ajudar, valeu.

Bom dia Victor, não uso o ffmpeg para isto, uso o mkvtoolnix, que é bem simples e fácil de utilizar.

 
Postado : 17/02/2023 9:29 am
Victor
(@victor)
Posts: 9
Membro Moderator
Topic starter
 

@hiro mkvtoolnix é seguro na questão de qualidade. Consegue, mantém alguma semelhança ou até ser fiel se referindo a qualidade, sem ter perdas.

 
Postado : 17/02/2023 1:56 pm
(@hiro)
Posts: 209
Membro Admin
 

Postado por: @victor

@hiro mkvtoolnix é seguro na questão de qualidade. Consegue, mantém alguma semelhança ou até ser fiel se referindo a qualidade, sem ter perdas.

Sim, não há perdas, pois não é feito novo encode, apenas adiciona faixas de áudio e legendas, pode também sincronizar as faixas com eles.

 
Postado : 17/02/2023 8:10 pm
Victor
(@victor)
Posts: 9
Membro Moderator
Topic starter
 

Tenho outra dúvida, e para diminuir a qualidade e consequentemente o tamanho do arquivo, você usa o mesmo programa o outro?

 
Postado : 17/02/2023 8:45 pm
(@hiro)
Posts: 209
Membro Admin
 

Neste caso vc pode usar o ffmpeg, mas ele é complicado de utilizar, recomendo o uso do movavi ou handbrake, que são muito bons e mais fáceis de utilizar.

 
Postado : 18/02/2023 9:41 am
Victor
(@victor)
Posts: 9
Membro Moderator
Topic starter
 

@hiro Eu usei o mkvtoolnix, mas ressentir algumas perdas, isso é normal? Porquê percebi que o bit rate de alguns diminuíram e outros aumentaram, porém, foi pouca coisa no máximo uns kB, mas houve certas exceções, onde havia perdas de mais de 1 MB de bit rate, isso seria um problema o é nada de mais?

 
Postado : 20/02/2023 9:38 am
(@hiro)
Posts: 209
Membro Admin
 

@victor Se vc add faixas vai aumentar o bitrate global, assim como se retiar vai diminuir, mas somente a bitrate global não quer dizer nada, o que conta é a bitrate das faixas de vídeo ou de áudio.

 
Postado : 20/02/2023 6:43 pm
Victor
(@victor)
Posts: 9
Membro Moderator
Topic starter
 

@hiro Ah sim! Sobre essa questão para mim só está aparecendo o bit global, os dados do video e dos áudios não aparece nada sobre o bitrate, isso quando uso o mkvtoolnix, tenho que mexe em alguma configuração para ficar visível? Essa será minha última dúvida sobre o assunto, obrigado pela sua ajuda.

 
Postado : 21/02/2023 9:58 am
(@hiro)
Posts: 209
Membro Admin
 

@victor Não tem que mexer em nada, apenas instalar o mediainfo em seu pc.

 
Postado : 21/02/2023 11:13 am
Compartilhar:
Entrar

Não tem uma conta? Cadastre-se
Inscrever-se

Já tem uma conta? Entrar